AS CLINICAS

A Clinica

Tratamento Humanizado

Hoje, com mais de 10 anos de experiência em dependência química, estamos implantando um núcleo especializado em tratamento, para pessoas com distúrbios psiquiátricos.

Com infraestrutura moderna, ambiente acolhedor e uma equipe de profissionais especializados em saúde mental, agregando, um modelo de tratamento humanizado, baseado nos preceitos da Psiquiatria Moderna – mais inclusiva, integrativa e humanista.

Além de uma ala totalmente destinada ao tratamento de feminino, ajudar mulheres que se envolveram com as drogas..

Principios Orientadores

Temos como fio condutor de toda a sua filosofia e desenvolvimento de todas as suas ações, princípios éticos baseados no respeito ao indivíduo e na valorização do ser humano num sentido amplo, respeitando suas individualidades, seu ambiente sociocultural e suas vulnerabilidades e potencialidades.

Todas as tomadas de decisão partem do princípio de que a proteção da dignidade humana deve ser respeitada acima de tudo, com isso reforçamos no dia-a-dia e no decorrer das nossas atividades a reafirmação nas nossas crenças nos nossos valores.

Padrão Ético

Trabalhamos de forma a seguir todos os padrões éticos que regem as questões relacionadas ao tratamento dos indivíduos portadores da doença da adicção. 

Todos os profissionais envolvidos no processo de tratamento, bem como, toda e qualquer norma adotada na abordagem e solução de problemas dos internos em suas diferentes esferas, devem ser pautadas em princípios éticos que garantam a proteção da sua integridade física e moral.

Cultura e Vida Saudável

Acreditamos que o viver de maneira saudável é antes de tudo a adoção de um conjunto de crenças e valores, capazes de modificar os pensamentos e ações e que permita ao indivíduo respeitar e cuidar do bom estado do seu corpo e da sua mente. 

Incentivamos a adoção de hábitos saudáveis através do trabalho de ressignificação de antigos padrões e comportamentos autodestrutivos. 

Reforçamos esses conceitos diariamente em nossas clínicas através do envolvimento do interno em atividades cotidianas, que propõem construir novos padrões de socialização, responsabilidade, interação e reintegração do ser humano a suas competência